quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Magic Make Over



Este é o meu teste com cabelos a la Giovana Antonelli, hehe

Gostaria de mostrar pra vocês esse aplicativo que estou completamente apaixonada.
Mais uma vez a revista nova inova e trás um aplicativo pra você ousar no webmundo, nossa isso foi muito nerd, pra depois testar na vida real. É ótimo pra quem pensa em mudar o visual mas está com medo se vai ou não combinar com o tipo de rosto, e blablabla.
Trata-se de uma parceria entre a Revista Nova com o Boticário. Nele é possível colocar uma foto sua, e a partir de algumas ferramentas testar maquiagens, cortes e cores de cabelos entre outras coisas.
Basta ir no site da Revista Nova e testar essa belezura, hehe. precisa ter uma foto com cabelo preso estilo 3x4.
Magic Make Over  você também pode ousar! hehe


Bizarra: Cabelo loiro e curto com batom vermelho

Bizarro2: Cabelo curto e Ruivo! podem rir! hehe

E com esses 3 looks eu acabo enfim o post. Podem rir a vontade!
Ao perceber que na primeira foto eu estou com o cabelo mais parecido com o meu, é possível concluir que é melhor não mudar, pelo menos por enquanto, o que vocês acham?

Smack smack


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cabelo de "Pinico"



Assim como eu havia prometido, publico a foto do cabelo que mamãe inventou pra mim! hehehe
conforme pude constatar foi no meu aniversário de 6 anos, foi muito difícil achar esse album...mas cá está.
Podem rir a vontade, estava muito feio o corte!

Nessa procura encontrei também um foto que aparece minha querida amiga Dani, que foi minha colega no pré e nos encontramos no 2º grau de novo1 Não podia deixar de colocar isso aqui! Vamos rir juntas! hehe
Sim, ele também estava nessa e com seu cabelo piniquinho: @gabrielherzog, meu atual companheiro de natação.


Smack Smack

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rádio Vitória apresenta: Jairzinho

Realmente achei que o primeiro que iria falar aqui seria do Pedro Mariano (PM), minha paixão inegável, mas acontece que noite passada sonhei com este cantor aí de cima e resolvi escrever sobre ele.
Enquanto procurava uma foto dele para colocar aqui entendi o porque dele ser um dos primeiros.
Talves muitos não saibam mas Jairzinho é um dos maiores e melhores compositores da atualidade, sem falar do cantor que é.
As melhores gravações do PM são composições dele.
Eu tive o prazer de assistir um show dele em 2008 no santander cultural, um show intimista em que a divulgação foi pouca, mas valeu muito a pena.
Toda vez que o ouço ainda me questiono por que mesmo com coisas tão boas produzidas as pessoas insistem em colocar na mídia músicas de mau gosto e mal trabalhadas.
Seu novo trabalho traduz exatamente o seu som, chama-se Sambazz, e essa mistura de samba e jazz é muito agradável.
Algumas das minhas favoritas das que estão nesse site são: Você por perto, tiro onda (tema da novela cobras e lagartos), e algumas que não estão aí como Falta Dizer, Sorriso pra te dar
Algumas que os outros intérpretes gravaram: Voz no Ouvido - Pedro Mariano, Casa da Dor - Pedro Mariano, Coisas Fáceis - Luciana Mello
Essas são apenas algumas das minhas favoritas!
Recomendo muito!
Smack Smack

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Unhas da Semana: Rosa Floral

Hoje no meu horário de almoço estava fazendo as minhas unhas e só tenho uma coisa pra dizer: Foi o caos.
Pintei com o Rosa Floral da Colorama, é um rosa antigo bem sem gracinha, e além de tudo é muito ralinho e tive que passar 3 TRÊS três mãos, uma coisa inacreditável pra mim que SEMPRE uso 2, mas simplesmente não dava.
Além do mais ele demora pra secar e enquanto tirava o excesso estraguei quatro unhas, uma irreparável que tive que começar do zero.
Sério, cansei! hehe
mas to aqui de unhas feitas pelo menos, melhor que nada, como eram até 4 meses atrás quando eu não pintava as unhas nunca, isso foi uma mudança radical de personalidade:
De alguém que não pinta as unhas para alguém que ficou viciada em esmaltes!
Smack Smack

Acidente com escoteiros

Desde que saí de Porto Alegre no sábado pela manhã pensava em escrever este post.
Fui para Triunfo num acantonamento regional de Alcatéias (Crianças de 7 a 10 anos) cuidar dos meus lobos.
Uma atividade muito bem organizada toda temática de Harry Potter . As crianças amaram.
Tudo mudou quando cheguei ontem no final da tarde e fiquei sabendo da notícia de que os meus amigos foram resgatados de helicóptero durante uma atividade realizada no litoral.
Não eram apenas escoteiros sendo resgatados, eram meus amigos de mais de 13 anos que poderiam ter corrido risco, e eu fiquei sabendo mais de 24 horas depois, foi atormentador.
Somente quando soube da notícia por meio deles que me tranquilizei, afinal a mídia aumenta, e muito. Por isso alguns esclarecimentos:
  • Estavam todos de colete salva-vidas;
  • os catamarãs não tiveram problema, o que aconteceu foi uma questão climática - o vento levou eles pela lagoa em direção a ilha;
  • todos estavam acompanhados de adultos;
  • os pais autorizaram a atividade, sendo condicionado a aceitação de todas as regras pelos pais a ida do jovem;
  • eles não correram risco em momento algum, foi chamada a emergência em uma medida preventiva para que não ocorressem acidentes.
Mais do que um susto foi uma experiência de vida, assustadora para quem esta de fora, mas a partir de relatos que eu ouvi, em momento algum os jovens se apavoraram ou ficaram nervosos, mostrando assim a confiança que tem em seus chefes e no movimento.
Desta forma quero agradecer a Deus por nada de grave ter realmente acontecido.

Sempre Alerta.

Smack, Smack



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Musicalizando 2

Resolvi colocar fotos das minhas influências do passado e do presente. 
Não são os únicos, mas são grande parte deles. Um dia ainda dedico um post a cada um falando do que mais gosto e destacando a influência de cada um no meu cantar. 
Dorival Caymmi, Elis Regina, Noel Rosa, Cartola, Tom Jobim, Vinivius de Moraes e João Gilberto


Pedro Mariano, Roberta Sá, Jairzinho, Marisa Monte, Luiz Melodia, Mariana Aydar, Luciana Mello e Maria Gadú.

Eu estava refletindo sobre o último post e me lembrei de algumas coisas que queria falar.
Afinal não são todas as pessoas que tem a mesma sorte que eu, la vou eu falar da minha mãe novamente, hehe.
Ela nunca teve bom ouvido musical, ou seja, sempre desafinou muito, mesmo, hehe. E com uma certa frequência ela não sabe a letra das músicas, ela é daquele tipo que canta o que acha que é, o caos.
Mas foi ela quem me introduziu o gosto pela música que eu chamo, com a maior cara de pau, de músicas de qualidade. Afinal não são todos que tem a sorte de ao invés de ouvir somente ciranda cirandinha e coisas do gênero, ouvia O Pato do João Gilberto, ou então Madalena de interpretação de Elis Regina, ou ainda Maria, Maria do Milton Nascimento.
Por causa desse tipo de influência que me dá tanto orgulho, canto essas músicas me lembrando de como são boas e como minha mãe foi importante no desenvolvimento do meu gosto musical.
Smack, smack

Musicalizando

Quem aqui não precisa de certos momentos se desligar de algumas coisas?
Pois bem, eu amo música. Tenho meus sambistas favoritos: Noel, Dorival, Adoniran...
Mas também curto uns pagodes não posso negar. Reconheço toda a falta de qualidade, todo o chororô existente neles, mas não resisto a ouvi-los logo pela manhã enquanto me arrumo pra vir trabalhar.
No caso só consigo isso ouvindo a Eldorado que nível hein. pois as outras rádios possíveis estão dando notícias, sim, seria mais importante, mas fazer o que...
E hoje pela manhã tocou a música bagaceira, nojenta e baixo nível da Gaiolas das Popozudas: Quero Dá
Nunca tinha ouvido algo tão deplorável e de mal gosto. Onde esse mundo vai parar. Fico imaginando a alegria (NOT) de um pai sabendo que a filha ligou pra rádio pedindo para que tocasse.
Puxem a cordinha e mandem tudo água abaixo, vamos começar de novo.
É uma pena que os músicos de hoje não ouviram as músicas que nossos pais ouviam pra poderem se inspirar em músicas de qualidades.
Estamos precisando que alguns músicos saiam do caixão pra ensinar como se faz. Volta Noel, Volta Tom Jobim, ELIS....
Não que tudo o que é feito hoje seja ruim, sempre tem quem salve nossos ouvidos: Luiz Melodia, Pedro Mariano, Roberta Sá, Mariana Aydar, entre outros.
Vamos salvar nossa música brasileira, vamos espalhar por aí o que realmente vale a pena! Chega de música para vender, queremos músicas para ouvir!
Smack smack

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Demaquilante Panvel

Estava eu passeando por alguns dos meus blogs favoritos e qual não foi a minha alegria ao me deparar com essa maravilhosa novidade: A volta do demaquilante bifásico da panvel para a região dos olhos.
Tudo com nova embalagem. Fazia mais de ano que eu procurava nas panvéis e não encontrava em nenhuma sempre com o mesmo papinho: Estão mudando a embalagem.
Até achei que era papinho pra eu parar de perguntar e que simplesmente eles tinham tirado de linha.

Não que o substituto que eu arranjei seja ruim, o demaquilante para olhos da Payot, acontece que quem ve tu tirando a maquiagem leva um susto, ele é tipo creme e tu passa o produto e depois tira com algodão ou papel higiênico. fica que nem panda.
Mas agora meus problemas estão resolvidos! De volta ao demaquilante panvel.
Vou me jogar!
hehe
Até...
smack smack

Um - Cabelos

Tenho seguido tantos blogs que acabei pensando e por que não criar um pra mim também?
Pra falar as coisas a minha maneira, os meus interesses, colocar pra fora as coisas engasgadas.
Assim surge Sonhando Só.
Esse começo é estranho, é como falar pra ninguém e ao mesmo tempo poder estar falando pra mais pessoas que imagino. Mas não chega a ser algo que me intimide, afinal, não são muitas coisas que me intimidam.

Hoje quando vinha pra o trabalho, conversando com minha colega ainda conversávamos sobre algo do tipo.
O assunto era CABELOS. Ela falando sobre os erros de cabeleireiros, quando tu pede pra cortar só as pontas e eles fazem o que bem querem. Digo, a minha situação é muito pior.
Minha cabeleireira sempre foi minha mãe, afinal ela fez o curso e tinha que aplicar em alguém, sobrando assim pra mim, minha irmã, minha madrinha...
Não me entendam mal, ela não corta mal, ela apenas já inventou algumas coisas no meu lindo cabelinho.
O pior de todos aconteceu quando eu ia comemorar meu aniversário de 10 anos, no Mc Donalds, afinal na época era o que tinha de mais legal. Uma semana antes ela resolveu cortar o meu cabelo pra ficar bem bonito pro dia.
Na minha infância toda usei cabelo chanel, com franginha e tudo. Ela cortou meu chanel acima da orelha, vocês não fazem ideia (se eu achar a foto em casa posto aqui depois). Ficou tenebroso, hoje ela admite que errou mas na época ela dizia que estavam lindos.
Tudo podia ser pior.
Sempre quis ter cabelos compridos, mas minha mãe nunca autorizou pois dizia que eu ficava feia de cabelo comprido, e me mostrava uma foto que eu realmente estava horrenda, então quando entrei na pré adolescência, acho que tinha uns 12 anos, insisti para minha mãe que chanel não dava mais. Acontece que sempre tive cabelo volumoso, e minha mãe teve a brilhante ideia raspar meu cabelo embaixo para diminuir o volume. toda vez que lembro disso tenho vontade de dar uns cascudos nela (pra ser educada aqui). Imaginem os meus rabos de cavalo como ficavam lindos... (Not)
Mas eu enfrentei isso de cabeça erguida por mais de 1 ano, imagine que eu daria o braço a torcer pras minhas colegas patricinhas, capaz, eu era muito maior do que isso.
Provavelmente esse seja um dos motivos que não guardo amizades dessa época. hehe
Hoje quem manda no meu cabelo sou eu. Ela continua cortando mas agora da minha maneira. E pra ironia do destino eu tenho ímpetos de cortar o cabelo mais curto e ela não aceita. Sintam a minha liberdade. hehe

Se eu sou capaz de enfrentar as pessoas com os cortes mirabolantes da minha mãe como me intimidarei com algumas palavras postadas...

Assim, me vou.
Beijinhos