quarta-feira, 24 de abril de 2013

Música do dia: Peito Vazio - Cartola

Se é pra falar do que amo, vou começar falando da minha maior paixão: A música.

A música de hoje não reflete o meu dia. Hoje acordei super animada por nenhum motivo específico, mas eu adoro essa música, ela é tão densa. Não sei se vocês sentem a mesma coisa, mas quando ouço sinto o coração pesar, não de uma forma ruim, apenas sinto ele ficar completo.
Eu e as minhas teorizações de sentimentos.




Peito Vazio

Cartola

Nada consigo fazer
Quando a saudade aperta
Foge-me a inspiração
Sinto a alma deserta
Um vazio se faz em meu peito
E de fato eu sinto
Em meu peito um vazio
Me faltando as tuas carícias
As noites são longas
E eu sinto mais frio.
Procuro afogar no álcool
A tua lembrança
Mas noto que é ridícula
A minha vingança
Vou seguir os conselhos
De amigos
E garanto que não beberei
Nunca mais
E com o tempo
Essa imensa saudade que sinto
Se esvai


Pra fazer esse post fui dar uma lida sobre a história de Cartola, e o interessante é perceber que apesar dos diversos percalços na vida dele (ele sumia e voltava a cena conforme a situação financeira e da saúde) o talento nunca morreu, estava lá em estado de hibernação e quando voltava era sempre com muita força e sinceridade.
Gravar o primeiro CD aos 66 anos e prova de que quando as coisas tem que acontecer acontecem e que não foi isso que interferiu no talento imenso que o consagrou e o faz até hoje ser regravado inúmeras vezes.
Sei que wikipedia não é la muito confiável, mas o texto esta bem interessante. Veja aqui!!!
Espero que gostem da indicação de hoje.
Aceito sugestões!!

Beijones

Vivi


Nenhum comentário:

Postar um comentário