quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que eu achei sobre: Show Adriana Calcanhoto


Oiii,
Ontem fui no show da Adriana Calcanhoto no Theatro São Pedro (pausa para as palpitações de emoção, Amo o Teatro e fico me imaginando lá naquele palco, um dia chego lá).
É um show de "samba". As aspas aparecem pelo simples motivo de que na minha humilde opinião Adriana (suuuper intima) não nasceu pra cantar samba. Tipo, ela é ótima, todas as músicas são ótimas, MAS não perderam o estilo dela normal. Não sei explicar direito. Fica meio monótono.
E meu Deus, era pra ser SAMBA!!!!!Era pra ser alegria amor e purpurina!!!
Tinha tiradas muito boas de interpretação e de instrumentos inusitados que davam um certo humor ao show.
Os instrumentistas davam um toque todo especial no show!! Davi Moraes (violão), Domenico Lancellotti (bateria) e Alberto Continentino (contrabaixo) realmente fazem samba!!
Mas no mais...
Figurino horrível!!!!!

O que é bom registrar é que apesar do show ser chato o CD vale muito a pena.
Se você estiver disposto a conhecer coisas novas vale muito a pena mesmo.
E já estou pensando em interpretações pras músicas, para dar a elas uma cara mais vitória e uma pegada mais de samba. Vai ficar show.


Sabe quando tu vai ouvindo as músicas e começa a se identificar?  Isso aconteceu DIVERSAS vezes, então fiz uma pequena seleção das frases que mais gostei de algumas músicas. Espero que gostem

1.       Eu vivo a sorrir

eu vivo a sorrir, eu vivo sorrir
vai que se materializa o meu sonho dourado
vai que me espera com boas notícias o inesperado

que tudo isso ainda vai passar
se deslocar no tempo, esmaecer
deverá desbotar, desimportar
então seu plano para me esquecer
esqueça
3.       Pode se remoer

pode se remoer
se penitenciar
eu encontrei alguém
que só pensa em beijar
4.       Mais perfumado

ele acredita que me engano
pensa que sabe mentir o homem que eu amo
5.       Beijo sem

noite alta é meu dia
e a orgia é meu bem

Minha mãe amou demais essa música/letra!!!
6.       Já reparô?

a sua nova namorada, querida
pode ser linda e safa...
... mas ela não samba
ai, ela não quebra
ela não balança,
ela não judia

o amor é o hiperquântico
sim senhora
e eu devo lhe fazer falta numa dada hora
7.       Vai saber?

Não vá pensando que determinou
Sobre o que só o amor pode saber
Só porque disse que não me quer
Não quer dizer que não vá querer
Pois tudo o que se sabe do amor
É que ele gosta muito de mudar
E pode aparecer onde ninguém ousaria supor
Só porque disse que de mim não pode gostar
Não quer dizer que não tenha do que duvidar
Pensando bem pode mesmo chegar a se arrepender
E pode ser então que seja tarde demais
Vai saber?

Essa é minha favorita!!!!
8.       Vem ver
9.       Tão Chic
10.   Deixa, gueixa
Essa interpretação também é bem especial!! A brincadeira com as xícaras é muito legal demais!!!!
Espero que gostem!! Quem quiser ouvir o CD tem no site oficial dela, no Sonora, no Rádio Uol.... Como já disse, o CD eu recomendo muito!!
Beijinhos!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário