sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Musicalizando 2

Resolvi colocar fotos das minhas influências do passado e do presente. 
Não são os únicos, mas são grande parte deles. Um dia ainda dedico um post a cada um falando do que mais gosto e destacando a influência de cada um no meu cantar. 
Dorival Caymmi, Elis Regina, Noel Rosa, Cartola, Tom Jobim, Vinivius de Moraes e João Gilberto


Pedro Mariano, Roberta Sá, Jairzinho, Marisa Monte, Luiz Melodia, Mariana Aydar, Luciana Mello e Maria Gadú.

Eu estava refletindo sobre o último post e me lembrei de algumas coisas que queria falar.
Afinal não são todas as pessoas que tem a mesma sorte que eu, la vou eu falar da minha mãe novamente, hehe.
Ela nunca teve bom ouvido musical, ou seja, sempre desafinou muito, mesmo, hehe. E com uma certa frequência ela não sabe a letra das músicas, ela é daquele tipo que canta o que acha que é, o caos.
Mas foi ela quem me introduziu o gosto pela música que eu chamo, com a maior cara de pau, de músicas de qualidade. Afinal não são todos que tem a sorte de ao invés de ouvir somente ciranda cirandinha e coisas do gênero, ouvia O Pato do João Gilberto, ou então Madalena de interpretação de Elis Regina, ou ainda Maria, Maria do Milton Nascimento.
Por causa desse tipo de influência que me dá tanto orgulho, canto essas músicas me lembrando de como são boas e como minha mãe foi importante no desenvolvimento do meu gosto musical.
Smack, smack

Nenhum comentário:

Postar um comentário