terça-feira, 16 de novembro de 2010

Acidente com escoteiros

Desde que saí de Porto Alegre no sábado pela manhã pensava em escrever este post.
Fui para Triunfo num acantonamento regional de Alcatéias (Crianças de 7 a 10 anos) cuidar dos meus lobos.
Uma atividade muito bem organizada toda temática de Harry Potter . As crianças amaram.
Tudo mudou quando cheguei ontem no final da tarde e fiquei sabendo da notícia de que os meus amigos foram resgatados de helicóptero durante uma atividade realizada no litoral.
Não eram apenas escoteiros sendo resgatados, eram meus amigos de mais de 13 anos que poderiam ter corrido risco, e eu fiquei sabendo mais de 24 horas depois, foi atormentador.
Somente quando soube da notícia por meio deles que me tranquilizei, afinal a mídia aumenta, e muito. Por isso alguns esclarecimentos:
  • Estavam todos de colete salva-vidas;
  • os catamarãs não tiveram problema, o que aconteceu foi uma questão climática - o vento levou eles pela lagoa em direção a ilha;
  • todos estavam acompanhados de adultos;
  • os pais autorizaram a atividade, sendo condicionado a aceitação de todas as regras pelos pais a ida do jovem;
  • eles não correram risco em momento algum, foi chamada a emergência em uma medida preventiva para que não ocorressem acidentes.
Mais do que um susto foi uma experiência de vida, assustadora para quem esta de fora, mas a partir de relatos que eu ouvi, em momento algum os jovens se apavoraram ou ficaram nervosos, mostrando assim a confiança que tem em seus chefes e no movimento.
Desta forma quero agradecer a Deus por nada de grave ter realmente acontecido.

Sempre Alerta.

Smack, Smack



Nenhum comentário:

Postar um comentário