quinta-feira, 14 de abril de 2011

Música da semana: Noel Rosa



De babado - Com Luis Valério

Oi sonhadores de plantão!!
Essa semana me lembrei de uma apresentação que fiz junto ao sarau do marrocos no dia 28 de julho do ano passado (lembro com tanta precisão pois foi no dia do niver da minha melhor amiga e ela jamais irá me perdoar pela ausência). Tratava-se de uma homenagem aos 100 anos que Noel Rosa completaria em 2010.

 O Xis do Problema

Noel morreu aos 27 anos e apesar da vida curta é impressionante o número de composições.
Poeta maravilhoso é dono de músicas que marcaram época como:
 
Feitiço da Vila (com Osvaldo Gogliano, o Vadico), 1934 Cantada pelo meu querido Luis Valério



 
  • Conversa de botequim (com Oswaldo Gogliano, o Vadico), 1935 por Luis Valério
 
Jura por Heliomar
Vale muito a pena dar uma conhecida na bibliografia nem que seja no wikipedia e na discografia!
Provavelmente ao ouvir alguma das músicas terá a nítida impressão de já ter ouvido.

Sim, está cheio de videos essa semana, e era pra ter bem mais, falar de Noel é algo que me encanta e talvez ainda volte outro dia com mais músicas.
Espero que tenham gostado da dica da semana!!!As pessoas que cantam além de mim nos video são dois amigos queridos do sarau do marrocos, Luis Valério e Heliomar, tem outros queridos que também cantam muito e que cantaram nesse dia, mas como eu queria mostrar essas músicas essa semana apenas nós três aparecemos, outro dia mostro pra vocês.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário