terça-feira, 14 de junho de 2011

Saindo para passear: Curitiba/PR

Oiis,
Pois então, esse final de semana eu e o Raphael fomos conhecer a capital do Paraná.
Adoro conhecer cidades diferentes, independente se são cidades chamadas turísticas, mas viajar pra mim vale sempre a pena ainda mais pra conhecer sotaques e costumes diferentess.
Curitiba é uma cidade que com frequencia esta com promoção de passagens aéreas, por isso foi a escolhida da vez, pra vocês terem ideia paguei R$120,00 ida e volta.
Mas webjet tem sempre seus problemas, e dessa vez se embananou em função de problemas climáticos.
Era para saírmos de Porto Alegre às 7h da manhã, mas como o aeroporto de Curitiba estava fechado, mandaram nosso voo para as cidades destino (CTB era escala) e ficaram de arranjar um novo voo para nós. resumo da ópera: Saímos de Porto Alegre às  12h.
 Coisa pouca, quase nada!! ahã
Os passeios de sábado, que ficaram reduzidos em função do horário de chegada serão contados em um outro post, pois as fotos estão com o Rapha.
No domingo pegamos o ônibus de turismo (daqueles abertos em cima, que pega um vento absurdo e aumenta o frio em 900%).
Mas tirando o frio que passamos (visualizem a situação: 10h, cidade serrana, uma neblina dos inferno, logo sem sol e muito vento),  o passeio é bem legal.
O ônibus (que custa R$25) te dá direito a 4 reembarques.
Então aqui vão os lugares em que passamos:

Teatro Paiol, um teatro de arena, não descemos, foto do ônibus.

Paço da Liberdade, também não descemos

Capela do Papa João Paulo - Bosque do Papa/Memorial Polonês
 O bosque do papa é um lugar que vale muito a pena conhecer, tem uma energia muito bacana, uma espiritualidade.
Lá tem uma loja com artigos poloneses inclusive da região do papa na Polônia. Foi lá que comprei a minha lembrança da cidade, um ovo enfeitado que mostrarei depois.
O modelito, rabo de cavalo para enfrentar o tornado (exagerada).

Por um caminho dentro do bosque chegamos ao Museu do Olho - Niemeyer.
Passamos pelo Bosque Alemão:

Pegamos o ônibus novamente e fomos conhecer a Ópera de Arame.
 Foi um dos lugares que mais gostei de conhecer, e é impossível chegar lá e não pensar: Day by Day.
Tinha um tio muitcho loco que resolveu cantar ópera pra ver como era a qualidade do lugar, e é uma coisa muito linda como o som se espalha perfeito pelo teatro.

Passamos pelo parque tingui, mas não conseguimos tirar foto, e dentro do parque que é tipo assim: ENORME, fomos conhecer o memorial ucraniano, um lugar muito tranquilo e bonito.

A outra parada foi na torre panorâmica pra ver a cidade toda, achei bem sem gracinha.
E por fim descemos no Centro histórico, onde tinha uma ferinha, que já estava acabando, e vários prédios antigos que estão sendo revitalizados além de barzinhos que foi onde almoçamos, às 15h00.

Depois disso fomos pro hotel descansar um pouco, porque tava friiiiio!
E mais além cineminha do dia dos namorados: X-men, muuuuuuitcho bom.

Espero que tenham gostado do post.