quarta-feira, 16 de março de 2011

Batom Vermelho

Oiii!
Sabem aqueles dias que tu acorda e parece que não dormiu nada e que o sono está ainda mais presente na sua vida? Esta é a minha situação hoje.
Ontem foi aniversário do meu pai e eu fui dormir tarde e cansada, o que esta me resultando num dia caindo pelas tabelas.
Pois bem, não teve corretivo que desse conta hoje de manhã nas olheiras, afinal eu praticamente me maquiei dormindo, o jeito então foi destacar a boca para desfocar dos olhos, porque deusulivre, tá punk!
Já fazia um certo tempo que eu estava atrás de um batom vermelho, e semana passada encontrei esse da Maybelline, cor 190 Royal Red (R$14,99 na Panvel e R17,99 na Renner), e ele é ótimo.
Textura Cremosa, super deslizante, tem cheirinho de baunilha, afinal cheiro de batom é uó. Eu achei ele um máximo sem contar que é um vermelho matte meio alaranjado e ainda assim fechado. Em peles claras fica lindo.

Nessa foto ele parece ainda mais fechado do que realmente é.
Ontem eu estava de preto no aniversário do pai e esse batom deu um toque meio femme fatale, amei! hehe!

Me lembrei agora de uma pesquisa que saiu esses tempos na Veja sobre a atração dos homens na boca da mulher conforme a cor do batom. E a cor vermelha bate rosa e nude de uma maneira arrasadora.
Aqui um trecho de uma reportagem do site http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=especial&id=31133 que encontrei no google, já que a Veja eu não encontrei.

Outra pesquisa realizada na Universidade de Manchester, na Inglaterra, ressalta o significado desta cor, pois descobriu que quando um homem conhece uma mulher, a parte mais atrativa aos olhos deles são os lábios, principalmente se ela estiver usando batom vermelho. O estudo mostrou que nos primeiros 10 segundos os homens perdem 0,95 segundos observando os lábios e este tempo sobre para 2,2 segundos quando as mulheres estão utilizando batom. Se o batom for vermelho, o tempo pode chegar a 7,3 segundos.


E aqui ainda tem outras duas reportagens que falam sobre isso: Reportagem 1 e Reportagem 2.
O que comprova aquela ideia de que temos que deixar de nos arrumar para as mulheres e sim nos preocuparmos com o gosto masculino, afinal, nude é muito feio mesmo!! Quer uma boca discreta põe um rosa clarinho, mas põe cor, não deixa aquela cor de nada! E como disse uma leitora, nos arrumarmos pra nós mesmos é ainda mais importante! Mas não vou entrar nesse mérito agora, pois isso é assunto pra ouuutro momento que está sendo preparado para mais adiante.

Mais fotinhos agora.
A boquinha (a câmera é uma porcaria):



O batom:



















Famosas de Batom Vermelho:



E então, o que acharam do meu bocão vermelho?

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário