sexta-feira, 11 de março de 2011

Rádio Vitória

Oiziss!!
Hoje é sexta feira, e já esta todo mundo entrando no clima do final de semana, mas pra mim agora sexta feira tem outro motivo importante para existir na minha semana. Agora as minhas aulas de canto são na sexta a noite.
Tipo assim, uma das melhores coisas da minha semana, onde aperfeiçoo o que mais gosto de fazer que é cantar.
Meu professor já me adiantou na última aula que esse ano iremos nos aperfeiçoar em Bossa Nova, estilo que amo muito, e me passou de lição de casa algumas músicas pra ouvir e aprender. São clássicas, mas sabe como é, se você quer cantar uma música você tem que ouvi-la vááárias vezes até tirar a tua alma da música e deixar de ser apenas um rádio reprodutor.
Uma das favoritas dessa lista foi a Dindi, música que Antonio Carlos Jobim escreveu para Sylvia Telles, cujo apelido era nomeia a música.
Pra quem não conhece, vale muito a pena!

Dindi Tom Jobim
Céu, tão grande é o céu
E bando de nuvens que passam ligeiras,
Prá onde elas vão, ah, eu não sei, não sei...

E o vento que toca nas folhas,
Contando as histórias que são de ninguém,
Mas que são minhas e de você também...

Ai, Dindí,
Se soubesses do bem que eu te quero,
O mundo seria, Dindí, lindo, Dindí, tudo, Dindí...

Ai, Dindí,
Se um dia você for embora me leva contigo, Dindí,
Deixa, Dindí, fica, Dindí...

E as águas desse rio,
Onde vão, eu não sei...

E a minha vida inteira, esperei,
Esperei por você, Dindí,
Que é a coisa mais linda que existe,
Você não existe, Dindí...

Deixa Dindi que eu te adore Dindi...

O mestre
Uma versão que eu gostei bastante foi a do Emílio Santiago! Mas dêem uma passadinha no Sonora do Terra que vocês encontrarão várias versões bacanas. No youtube também devem ter versões bacanas. Aqui coloco uma que gostei bastante, da Gal Costa e Tom Jobim.

Sei que é uma música antiga, ou seja clássica. Mas tem muita gente que não tem conhecimento dessas jóias raras, por isso que estou falando dela.
Espero que tenham gostado da dica! Semana que vem tem mais!

Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário