sexta-feira, 4 de março de 2011

Saindo para passear: Belo Horizonte (Domingo)

Oiziss!!!
Depois de muita cobrança do namorado segue as fotos do domingo em BH.
Começamos passando pela feirinha livre que tem lá aos domingos em frente ao parque municipal, que é "Tipo" O brique da Redenção que tem em Porto Alegre, só que, sem exageros, este é 6x maior que o nosso, pelo menos!! É muuuuito grande.
Na subida em direção a Praça da Liberdade encontramos essa Igreja linda  com um jardim maravilhoso, super aconchegante.

Olha que linda a árvore em frente a Igreja
A praça da Liberdade é bm interessante, me senti dentro das gravações da minisérie da Globo JK, sabe quando tu te lembra das cenas nitidamente, pois então, foi como eu me senti lá.





Estavamos indo em direção a esse chafariz e tinha uma plaquinha: Água potável, e o Raphael já tava todo empolgado que ia pegar água do tal do chafariz. Eu fiquei meio assim, e disse: Quem sabe pergunta pra alguém antes, sabe como é SÓ PRA CONFIRMAR. hehe.
Dito e feito, o que tinha era um bebedor logo atrás e não o chafariz em si. Nós rimos muito com essa. Raphael e sua constante vontade de aventuras.

Este é o prédio Niemeyer que fica ao lado da Praça.
Falando nisso, nós não tiramos fotos, mas ao redor da praça ficavam todos os prédios das Secretarias, inclusive um lindo rosa da secretaria da Educação. Todos foram transferidos para a cidade Administrativa.
Este é o Palácio da Liberdade, antiga sede do Governo. Esta situação também foi inusitada. Saímos da praça e fomos conhecer o palácio e perguntamos ao guarda se era possível fazer visitação e ele disse que sim e nos dirigimos a entrada.
Fomos recebidos por uma tia suuuper perua TODA trabalhada na oncinha que disse pra gente correr, quase que arrancou a minha bolsa pra guardar na chapelaria e nos mandou subir.
Depois ficamos sabendo que a visitação acontecia apenas nos domingos das 9h às 13h, e como nós chegamos às 12h45 pegamos a última visita.
Lá dentro é muito lindo, uma pena que não é permitido tirar fotos, mas tinham muitas pinturas lindas, uma aula de história que vale muito a pena. Demos muuuita sorte.
Como não podíamos ir muito longe pois tinhamos que pegar o ônibus em direção ao aeroporto ficamos por perto do hotel. Essa Igreja é muito linda e ficava na rua do nosso Hotel. Tinha uma escadaria enorme.
Conhecemos 3 igrejas além da da Pampulha e devo admitir que todas eram muuuuito lindas e davam vontade de morar lá só pra poder casar nelas, aquelas escadarias dos meus sonhos, hihihi.

Se me lembrar de outras coisas pra contar pra vocês depois eu coloco.
Por enquanto era isso!!!
Bom Carnaval a todos e se cuidem!!!!!

Beijinhosss

Um comentário:

  1. Clarissa (mãe do Lucas)10 de março de 2011 às 23:54

    Já em lua-de-mel?? Casaram sem o chá de panela???
    Sábado conversamos!!!!!!!
    Bj

    ResponderExcluir