terça-feira, 1 de março de 2011

Lavando o Rosto

Como estão sonhadores?
Estive uns dias fora pois estou de férias e buscando ficar o mínimo possível no computador, eu preciso dessa folga. Mas não os abandonarei!
Esses dias eu estava conversando com algumas amigas sobre a limpeza do meu rosto e comentei que a alguns anos só lavo o meu rosto com sabonetes de glicerina, pois tenho o rosto muito oleoso e a glicerina deixava ele limpo durante o dia inteiro.
 Pois na mesma semana minha mãe assistiu um programa na TV em que um dermatologista disse que não se deve utilizar sabonete glicerinado no rosto pois resseca muito a pele e que não é recomendade lavar o rosto mais de 3 vezes ao dia pois se lavar mais que isso acaba intencificando a oleosidade.
A partir disso fui perguntar pra mim irmã, que tem a pele normal, como a pele dela reagia ao sabonete e ela concordou que deixava a pele dela ressecada.
A indicação do médico é utilizar sabonetes infantis.
E lá fui eu comprar o sabonete. Comprei o da Johnson's e da Turma da Mônica e até agora experimentei apenas o da Johnson's e devo dizer que não gostei, pois os sabonetes infantis tem muito hidratante e eu com minha pele oleosa não me adaptei direito. Parece que a oleosidade aumentou.
Segue aqui algumas marcas que tem sabonete infantil e que vou aos poucos procurar um que se adapte a minha pele porque por mais que seja um pouco mais caro que os sabonetes normais ainda são mais baratos que sabonetes específicos pro rosto.Sem contar que tem um cheiro maravilhoso!!
Espero que vocês possam aproveitar essas dicas e deixar sua pele ainda mais bem cuidada, porque uma pele bem limpa é o primeiro passo para uma pele sem acne e cravos.
E nunca se esqueça de tirar bem a maquiagem antes de dormir para que sua pele não envelheça tão rapidamente. Uma pele saudável começa com uma boa limpeza.


E vocês como cuidam da pele?? Me contem!!
Beijinhos

Um comentário:

  1. Sabão de côco, alma gaúcha...hehehehe
    E quando vão vir as fotos de domingo de BH??

    bjoss

    ResponderExcluir